raquel@raquellotti.com

(21) 3431-3512  - (21) 3030-3927  - (21) 96865-3741

My Image

INVISALIGN

Para iniciar um tratamento com Invisalign é necessário realizar um escaneamento intra oral para obter o registro das arcadas. Após isso, um plano de tratamento é elaborado e simulações do tratamento são realizadas. Isso permite a comparação e escolha da melhor conduta para cada caso dentre as opções existentes para um tratamento. Pode-se dizer que a simulação desse tratamento é um grande diferencial do tratamento com Invisalign. Após a aprovação do tratamento, os alinhadores são confeccionados, enviados para o consultório do Ortodontista e o tão esperado tratamento é iniciado.


Em relação ao tempo de tratamento, hoje em dia, é possível reduzi-lo com Invisalign diminuindo o tempo de troca dos alinhadores conforme colaboração do paciente e complexidade do movimento a ser realizado. Nos casos que existe um pouco mais de pressa para terminar o tratamento, pode-se reduzir seu tempo total de forma mais significativa associando Invisalgin ao PROPEL, um procedimento para acelerar a resposta biológica da movimentação dentária. Outra possibilidade é utilizar um aparelho chamado Vpro5 que também ajuda a reduzir o tempo total de tratamento e aumenta a qualidade da movimentação ortodôntica.

Invisalign é o aparelho ortodôntico transparente que pode lhe oferecer o sorriso perfeito que você sempre sonhou de forma mais leve e descomplicada. A Ortodontia vem evoluindo a passos largos. Há alguns anos atrás as possibilidades de aparelhos existentes para tratar determinadas maloclusões eram restritas aos aparelhos fixos. 


Entretanto, algumas pessoas se queixavam desse tipo de aparelho devido a estética, ou ao desconforto do aparelho ou a dificuldade de higienização. Essa busca por um tratamento mais confortável fez com que surgissem os alinhadores dentários transparentes.


Os alinhadores são feitos de um acetato rígido porém anatômico. Eles abraçam os dentes permitindo sua movimentação tridimensional. São muito discretos, confortáveis e permitem que sejam removidos para a higienização adequada dos dentes. Em situações específicas, attachments (pequenos botões em resina da cor dos dentes) são colados aos dentes para auxiliar movimentos mais complexos.

My Image

A troca dos alinhadores pode ocorrer a cada 3, 5, 7, 10 ou 14 dias dependendo do planejamento proposto. O Ortodontista é responsável pelo acompanhamento, orientação sobre o protocolo de troca dos alinhadores, avaliação das etapas da movimentação, verificação do assentamento dos alinhadores na boca e movimentação obtida. O alinhadores devem ser usados de 20 a 22 horas por dia para obter o resultado desejado, portanto,  motivação e colaboração são essenciais para o tratamento.


Para acompanhamento do seu tratamento, pode-se fazer escaneamentos intermediários das arcadas e comparar por meio de um software específico o progresso do tratamento com o que foi planejado para cada etapa do seu caso. Isso facilita a tomada de decisões e orientações sobre o que pode ser realizado para melhorar o desempenho do seu tratamento! 

My Image
My Image

Pode-se dizer que tudo isso é uma grande evolução da Ortodontia, capaz de proporcionar aos pacientes belos sorrisos em um tempo mais curto de tratamento em muitos casos.