raquel@raquellotti.com

(21) 3431-3512  - (21) 3030-3927  - (21) 96865-3741

My Image

DICAS

My Image

Mantenha sempre os dentes limpos. Eles irão para as posições corretas se as gengivas estiverem saudáveis. É imprescindível que se faça a escovação dos dentes após as refeições.

Nos casos de aparelho fixo, para usar fio dental conte com a ajuda de um passa fio.

Evite alimentos duros, grudentos, espumantes e doces. Eles podem favorecer o aparecimento de lesões de cárie, gengivites e também provocar estragos no seu aparelho.

Evite chupar dedo, morder lápis, clips, gelo ou mesmo brincar com o aparelho com a língua. Estes maus hábitos podem soltar alguma peça do aparelho ou até fazer com que os dentes se movimentem para posições indesejadas.

Nos casos de aparelhos removíveis, procure utiliza-lo o maior tempo possível. Seu resultado somente será efetivo com a devida cooperação. Remova-o somente para se alimentar e escovar os dentes, ou de acordo com a recomendação do ortodontista. Alimentar-se com o aparelho removível não é recomendável. Toda vez que for removê-lo, guarde-o em sua caixa para não perdê-lo e limpe-o sempre que possível. Também é muito importante que os dentes estejam limpos antes de colocá-lo.

Uma higiene bucal deficiente pode prejudicar seu tratamento favorecendo o aparecimento da cárie, formação de tártaro, inflamações gengivais entre outros. Uma boca sem saúde não favorece o tratamento ortodôntico.