raquel@raquellotti.com

(21) 3431-3512  - (21) 3030-3927  - (21) 96865-3741

My Image

PRIMEIRA CONSULTA

A primeira visita ao consultório tem por finalidade examinar e avaliar a sua necessidade de tratamento. Será feita uma avaliação clínica e miofuncional. É avaliado a saúde bucal geral, a presença de problemas ortodônticos e a parte miofuncional, ou seja, se existem fatores musculares responsáveis pelo problema apresentado. Serão registrados fotos e um escaneamento digital em 3D das arcadas dentárias para estudo, diagnóstico e ou acompanhamento.


As queixas, necessidades e expectativas em relação ao tratamento serão avaliadas e exames complementares radiográficos poderão ser solicitados. Diante de todas essas informações, um planejamento será elaborado com as opções de tratamento mais indicados para cada caso. Essa segunda etapa normalmente é finalizada numa segunda consulta. 


No caso de crianças ou adolescentes é importante que os pais ou responsáveis estejam presentes para que se possa conversar sobre o problema verificado.


O escaneamento digital das suas arcadas é um complemento de diagnóstico e muito importante. Seguem algumas vantagens mais relevantes de termos um modelo virtual em 3D dos seus dentes: 


My Image

2. Redução significativa da necessidade de moldagens. 

3. Comunicação direta entre o dentista e os laboratórios de prótese odontológica.  

4. Possibilidade de realizar planejamentos virtuais em 3D do seu tratamento.

My Image

5. Facilidade, praticidade e fidelidade das análises oclusais, espaço nas arcadas e tamanhos dos dentes melhorando a qualidade do diagnóstico odontológico.

My Image

6. Checar o equilíbrio dos pontos de contato da sua arcada. Isso é importante para ser incluído junto com o diagnóstico dos casos de pacientes com sintomas de DTM (disfunção têmporo mandibular, dor muscular, zumbido de ouvido, dor na ATM, estalos).

Estamos aqui para te ajudar. Seja bem vindo a era digital da Odontologia! 

My Image

1. Arquivo digital do formato dos seus dentes e gengiva. Isso pode ser usado para futuras comparações, avaliações de desgastes nos dentes, retrações gengivais, e até mesmo reprodução do formato original de dentes num caso de perda dentária. 

​​​​​​​