raquel@raquellotti.com

(21) 3431-3512  - (21) 3030-3927  - (21) 96865-3741

My Image

TRATAMENTO

My Image

O tratamento ortodôntico pode ser realizado em adultos, crianças e adolescentes, podendo aproveitar ou não o crescimento (ósseo). Existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos, cada um tem sua indicação e finalidade, podendo ser removíveis ou fixos. Após a avaliação de cada caso é possível apresentar as alternativas e os tipos de aparelho mais indicados para você.

Quando se pensa em aparelho para correção dentária, normalmente a primeira imagem que vem à mente das pessoas é daquele adolescente com quadradinhos metálicos e borrachas coloridas colados aos dentes. Entretanto, nos dias atuais existem várias opções de aparelhos fixos estéticos ou removíveis capazer de lhe proporcionar um sorriso muito mais agradável.

ESCANER E A ORTODONTIA


Você sabe como o scanner intrabucal “iTero ™”  pode ajudar o diagnóstico do seu tratamento ortodôntico e no acompanhamento dos tratamentos com os alinhadores Invisalign?

 

O scanner é uma ferramenta de diagnóstico e comunicação direta entre a empresa da Invisalign e o seu ortodontista. Ao escanearmos seus dentes obtemos um modelo digital em 3D das suas arcadas. Com isso é possível realizar análises oclusais de diagnóstico com mais precisão e rapidez. Sem falar que os tradicionais moldes de gesso são eliminados proporcionando mais conforto para os pacientes.


Após o escaneamento dos seus dentes seu modelo virtual em 3D pode ser encaminhado em seguida para a Invisalign e seu planejamento é iniciado na mesma hora.

My Image

O escaneamento das arcadas traz maior rapidez e fidelidade de reprodução, uma vez que eliminamos a distorção dos materiais de moldagem. Essa maior fidelidade de reprodução é refletida ao longo do seu tratamento!

Outra vantagem é a realização de um acompanhamento mais preciso do progresso do seu tratamento. Escaneamentos intermediários são feitos para comparar a evolução de cada etapa do tratamento com o que foi planejado previamente. Isso facilita a tomada de decisões sobre o que pode ser realizado para melhorar o desempenho do seu tratamento.


Além disso, após a finalização dos tratamentos, o acompanhamento da fase de contenção pode ser realizado com o escaner. É possível superpor e comparar as imagens em 3D finais do tratamento com escaneamentos de 6, 12 meses após. O escaner é portanto excelente para avaliar a estabilidade dos resultados obtidos em qualquer tipo de tratamento.

Os aparelhos estéticos são capazes de imitar a cor dos dentes tornando-os mais discretos e agradáveis. E ainda podemos somar a isso, a utilização de bráquetes autoligados, que entre outras coisas, diminuem o atrito entre o fio e o bráquete, agilizando a mecânica e facilitando a correção dos dentes durante o tratamento. Com os aparelhos autoligados não é utilizado uma borracha para amarrar o aparelho, deixando os dentes com uma maior folga para se movimentarem. O SISTEMA DAMON de aparelhos autoligados oferece aparelhos menores, mais discretos e confortáveis para o paciente.

Para um outro grau de exigência, não apenas em relação à estética, mas também considerando o conforto e facilidade de higienização pode-se optar pelo INVISALIGN. Com esse aparelho é possível reunir essas 3 vantagens inquestionáveis. Ele consiste de placas transparentes super finas que são trocadas a cada 15 dias e possibilitam alinhar os dentes gradualmente sem o uso fios metálicos e braquetes.


Com todas essas opções, graças a constante evolução tecnológica, o sorriso metálico dos tradicionais aparelhos dentários não constitui mais um problema para os que desejam a correção dentária e um sorriso harmônico. Todos podem se beneficiar com os resultados dos tratamentos ortodônticos!